edição 64 | agosto de 2015

Curso de Administração da Mauá recebe nota máxima de reconhecimento pelo MEC


Com sua primeira turma de São Caetano do Sul formada em 2014, o curso de graduação em Administração do Instituto Mauá de Tecnologia mostra, mais uma vez, que é sinônimo de relevância e credibilidade no mercado.

Recentemente, o MEC (Ministério da Educação) realizou um processo rigoroso de avaliação que, entre muitos quesitos, analisou a proposta pedagógica do curso, englobando o objetivo, perfil do administrador que o Instituto deseja formar, estruturação do currículo, qualificação do corpo docente e qualidade da infraestrutura (sala de aulas, laboratórios, equipamentos, biblioteca etc.). Foi o conjunto da boa avaliação em todos esses quesitos que o curso obteve a nota máxima de reconhecimento pelo MEC.


Prof. Marcello Nitz, pró-reitor do IMT, assinou pessoalmente o Acordo de Progressão Acadêmica com a De Montfort University

“A Mauá é um Centro Universitário e, nessa condição, possui liberdade para criar novos cursos sem necessitar de uma autorização prévia do Ministério da Educação. Depois de criado, o curso passa por um processo criterioso de avaliação, que inclui a visitação e acompanhamento presencial do MEC. Se aprovado, o curso recebe o reconhecimento e um conceito, que nesse caso foi o máximo, 5. Essa conquista reflete o comprometimento institucional e dos nossos professores e alunos com o desenvolvimento desse curso. Estamos muito felizes com o reconhecimento”, explica o Pró-Reitor Acadêmico do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. Marcello Nitz.

Parceria com a De Montfort University

Outra novidade do curso de Administração é a parceria recente firmada com a Universidade da Inglaterra, De Montfort University, um Acordo de Progressão Acadêmica, pelo qual o aluno cursa sete semestres do curso na Mauá e fica durante um ano na De Montfort University. No retorno ao Brasil,  apresenta o TCC;  sendo aprovado,  finaliza seu curso que também será reconhecido na Inglaterra.

“Mais do que o conteúdo acadêmico, o intercâmbio é um processo enriquecedor para a carreira profissional. A oportunidade de vivenciar uma cultura nova,  com realidade diferente da nossa, abre a mente do aluno. É um pacote de competências que acaba sendo desenvolvido além do acréscimo curricular”, acrescenta Nitz. 


Campus da universidade inglesa De Montfort University, nova parceira da Mauá que possibilita aos alunos de Administração cursar dois semestres na Inglaterra.

Para incentivar o desenvolvimento dessa parceria, a De Montfort University disponibilizou duas bolsas de estudos parciais para o IMT, que garantem desconto de 5 mil libras no valor total da anuidade. Em princípio, para participar do processo de intercâmbio, o aluno precisa ter um bom desempenho acadêmico e a língua inglesa com nota 6,5 no IELTS (Sistema Internacional de Teste de Língua Inglesa).

O Coordenador do curso de Administração, prof. Ricardo Balistiero, reforça a importância da experiência internacional para a carreira. “Além de ser um dos diferenciais do curso de Administração, a vivência internacional dos nossos estudantes permitirá o compartilhamento de experiências que se traduzirão em benefícios reais num mercado de trabalho em permanente evolução, em que as fronteiras são cada vez mais tênues e a globalização cada vez mais presente", explica.

O Pró-Reitor concorda e acrescenta:  “estamos vivendo um momento favorável para a internacionalização. O desenvolvimento da sociedade tem demandado isso. Sabendo disso, a Mauá conta com uma área de Relações Internacionais e com parcerias renomadas para benefício dos alunos. Nossa prioridade é oferecer oportunidades de vivências internacionais”, finaliza.

[« voltar]

Acompanhe a Mauá nas Redes Sociais
Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2025 ©