edição 64 | agosto de 2015

Nova campanha publicitária da Mauá reforça inovação e tradicionalismo da instituição


Fábio Bordin, Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento do IMT, acredita ser essa uma oportunidade de mostrar o posicionamento da Mauá, que tem no DNA a inovação

Não é apenas no âmbito acadêmico que a inovação está presente no Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Para mostrar ao mercado seus diferenciais, a Mauá preparou uma campanha publicitária institucional no formato de documentário, que contará com depoimentos de ex-alunos, alunos e gestores para reforçar a história, o tradicionalismo, a infraestrutura e a diferença que a instituição faz na carreira dos profissionais.

Com o mote ‘Mauá. Mentes Inovadoras se Encontram Aqui”, a campanha tem como proposta mostrar por meio de exemplos reais o motivo pelo qual a Mauá é o lugar ideal para promover o encontro de mentes inovadoras.

“Estamos vivendo um momento muito importante na Mauá. Por muitos anos, fomos conhecidos somente pela nossa tradição e excelência em Engenharia. Hoje, o mercado já reconhece nosso posicionamento inovador com os cursos de Design e Administração e a sinergia existente entre eles com a Engenharia. Prova disso, são os reconhecimentos pelo MEC:  os cursos de Administração e de Design foram reconhecidos com nota máxima. Essa campanha só vem reforçar a nossa preocupação constante em oferecer qualidade em tudo o que fazemos”, afirma a gerente de Marketing da Mauá, Ana Beatriz Grimaldi.


Nova campanha da Mauá destaca a infraestrutura e os diferenciais da Mauá

Criada pela agência Dim&Canzian, em conjunto com a equipe de Marketing da Mauá, a campanha publicitária contará com vários formatos para impactar diversos públicos. 

“Para o público final, a ideia é consolidar a imagem do Instituto Mauá de Tecnologia como um lugar completo, onde alunos aprendem na prática, em laboratórios modernos e equipados, e num Campus próximo ao centro de São Paulo”, explica Cristiane Bender, da DIM&Canzian.

A ideia foi desenvolver um material exclusivo que reforçasse os nossos diferenciais, como as parcerias institucionais, que impulsionam o alto índice de empregabilidade ao final dos cursos, reforça Ana Beatriz.

Para alcançar todos esses objetivos, além do documentário completo que será divulgado pelo site, foram criadas quatro versões de filmes de 30 segundos que serão veiculados em cinema, TV aberta, Pay TV e Internet. A campanha institucional veiculará de agosto a novembro e, em setembro, terá início a Campanha de Vestibular com veiculação em revistas, jornais, mídia exterior TV, rádio e internet.

“Quem ainda não conhece a Mauá terá a oportunidade de conhecer nosso posicionamento;  mesmo sendo uma instituição de nicho e tradicional, possui um DNA inovador e um ótimo relacionamento com o mercado de trabalho”, complementa o Eng. Fábio Bordin, Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento.

Assista ao documentário e as 4 versões de filme de 30 segundos.

>> Para o documentário, clique aqui.

>> Para visualizar as versões de filmes "Mentes Inovadoras se Encontram Aqui", clique aqui.

[« voltar]

Acompanhe a Mauá nas Redes Sociais
Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2025 ©